Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ao vivo

Evento de mediação e arbitragem debate acesso e agilização da Justiça

O seminário "Como a Mediação e a Arbitragem podem ajudar no acesso e na agilização da Justiça" prossegue seus debates nesta sexta-feira (21/11) (assista o evento ao vivo abaixo).

O evento, que começou na quinta-feira (20/11), é organizado pelo Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do Conselho da Justiça Federal em parceria com o Superior Tribunal de Justiça, e acontece no auditório externo do CJF em Brasília. 

Os palestrantes do primeiro dia do seminário concordaram que, para desafogar os tribunais e aumentar a sua eficiência, é preciso incentivar as formas alternativas de solução de conflitos, como a arbitragem, a mediação e a conciliação. Eles também argumentaram que essas medidas facilitariam o acesso das pessoas à Justiça, democratizando o Judiciário.

O evento contou com as participações do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, do presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, do presidente do STJ, ministro Francisco Falcão, e dos ministros da corte Humberto Martins e Luis Felipe Salomão.

Assista o evento ao vivo:

Revista Consultor Jurídico, 21 de novembro de 2014, 11h04

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/11/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.