Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Política de conciliação

Itaú Unibanco apresenta nova política de acordos ao TRT da 2ª Região

Com cerca de 17 mil processos na Justiça do Trabalho, o banco Itaú Unibanco apresentou ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Conflitos do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) a nova política de acordos da instituição. O objetivo é buscar uma rápida solução nos casos em que é réu, marcando diversas audiências de seus processos no mesmo período, como em um mutirão.

A primeira lista, de cerca de 500 ações, já foi entregue pela instituição. As audiências serão agendadas durante a Semana Nacional de Conciliação, que acontece de 24 de novembro a 5 de dezembro. Na ocasião, estarão presentes advogados internos do banco, bem como de seus escritórios contratados, que estarão em contato direto com o setor financeiro, para análise das propostas em tempo real.

A ação está em sintonia com a Resolução 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça, que instituiu a Política Nacional de Conciliação no âmbito do Poder Judiciário, e vai ao encontro do objetivo do CNJ e dos tribunais superiores de dar efetividade à Justiça, por meio da solução rápida dos conflitos. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-2.

Revista Consultor Jurídico, 7 de novembro de 2014, 13h45

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/11/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.