Luto na advocacia

Morre aos 88 anos o advogado e professor Umberto Luiz D’Urso

Autor

5 de novembro de 2014, 13h07

Reprodução
Umberto Luiz D'Urso [Reprodução]Aos 88 anos, morreu nesta quarta-feira (5/11), o advogado Umberto Luiz D’Urso. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês para tratar uma pneumonia. O velório ocorre nesta quarta-feira, na Funeral Home (Rua São Carlos do Pinhal, 376 — Bela Vista), a partir das 15h. O sepultamento será na quinta-feira (6/11), às 10 horas, no Cemitério da Consolação.

Umberto D’Urso tinha mais de 50 anos de profissão. Graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, na turma de 1956, foi orientador do Departamento Jurídico do Centro Acadêmico XI de Agosto, advogado militante, professor de Direito em várias instituições de ensino e fundou em 1956 o escritório D’Urso e Borges Advogados Associados.

Ele deixa sua mulher, Ruth Amália Borges D’Urso, os filhos Luiz Flávio Borges D´Urso — ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (2004-2012) — e Umberto Luiz Borges D’Urso — diretor cultural da OAB-SP — e quatro netos.

“Meu pai foi um exemplo de vida, de dedicação à família, à profissão e ao ensino, tendo sido um professor nato. Minha escolha profissional foi inspirada por ele, que sempre foi um advogado militante, disposto a enfrentar todas as causas, grandes e pequenas, com o mesmo empenho e sabedoria. Com ele aprendi que a advocacia é a mais bonita das profissões e busco seguir seus ensinamentos, que farão muita falta”, afirmou Luiz Flávio Borges D’Urso.

Para o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, “foi um privilégio conviver com Umberto Luiz D’Urso, pelo seu profissionalismo, otimismo e dimensão humana, que fortalecem a perspectiva de que o advogado é agente da paz e sempre está empenhado em reparar injustiças e fazer o bem. Registro minha solidariedade neste momento de dor a toda família D’Urso”. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!