Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Suporte a litígios

Nova coluna da ConJur mostrará como tecnologia pode ajudar advogados

A tecnologia em favor do desempenho das atividades dos advogados e operadores do Direito. Este é o tema da coluna Suporte a litígios, do professor da FGV e sócio da i-luminas — empresa especializada em suporte a litígios—, Marcelo Stopanovski, que estreia na ConJur nesta segunda-feira (3/11).

Além de apresentar equipamentos e softwares que auxiliam o advogado no dia a dia, Stopanovski mostrará com o bom uso dessa tecnologia pode facilitar desde os trabalhos mais simples até os mais complexos.

"A coluna é uma tentativa de apresentar e discutir o uso de máquinas, notadamente da chamada Tecnologia da Informação, para suporte aos operadores jurídicos humanos nos litígios. Se não é possível processar o volume de informação moderno sendo humano, ‘quem poderá nos ajudar?’", explica o autor da coluna.

Mestre em inteligência aplicada na engenharia de produção, Stopanovski foi secretário de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas da Controladoria-Geral da União (CGU). Além disso, atuou no Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Fazenda. Presidiu o Grupo Permanente de Tecnologia de Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) e participou da criação do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro (Lab.LD) do Ministério da Justiça e do Observatório da Despesa Pública (ODP) da CGU.

Revista Consultor Jurídico, 1 de novembro de 2014, 15h09

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/11/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.