Busca pela celeridade

CNJ priorizará julgamento de PADs tramitando há mais tempo

Autor

25 de março de 2014, 15h10

Um esforço concentrado será feito pelo Conselho Nacional de Justiça para acelerar a análise dos Procedimentos Administrativos Disciplinares (PADs) que tramitam há pelo menos três anos. O anúncio foi feito na segunda-feira (24/3), durante a 185ª Sessão Ordinária do CNJ, por seu presidente, ministro Joaquim Barbosa. De acordo com Barbosa, foi feito um pedido de levantamento à Secretaria-Geral do CNJ sobre os procedimentos para apuração da conduta de magistrados que ainda não foram analisados.

O ministro pediu prioridade aos casos de PAD que tramitam há três ou quatro anos, pois é necessário resolver logo tais situações. O anúncio foi feito logo após a divulgação dos resultados da Semana Nacional do Júri, que ocorreu entre 17 e 21 de março. Os dados compilados até o fim da tarde de segunda-feira apontam para a conclusão de 1.527 dos cerca de 3,3 mil processos pautados pelos Tribunais de Justiça de todo o país.

Joaquim Barbosa citou o bom resultado obtido no Acre, com o julgamento de todos os 52 processos incluídos na programação da Semana Nacional do Júri.

Além de incentivar o julgamento dos casos de homicídio, o objetivo do CNJ era permitir o cumprimento da meta estabelecida pelo Comitê Gestor da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública, de julgar até outubro 80% dos crimes dolosos que tiveram denúncia recebida até o fim de 2009. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!