Peça profissional

Segunda fase do XIII Exame de Ordem acontece neste domingo

Autor

31 de maio de 2014, 14h00

Bacharéis em direito fazem neste domingo (1º/6) a prova da segunda fase do XIII Exame de Ordem Unificado. A prova começa às 13h e tem duração de cinco horas. Nesta segunda fase, o candidato deve preparar uma peça profissional e responder a quatro questões discursivas da área de opção (Direito Administrativo, Civil, Constitucional, Empresarial, Penal, Trabalho e Tributário). O candidato deve permanecer no local da prova, no mínimo, 2 horas depois do início. O resultado deve ser divulgado no dia 24 de junho.

Está disponível para consulta individual na página de acompanhamento da FGV o Cartão de Informação do candidato, onde é possível ver informações como o estabelecimento, a sala e o endereço a que deverá se dirigir na data da prova. A primeira fase aconteceu no dia 13 de abril.

O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda esteja faltando apenas a colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem fazer a prova os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é obrigatória para o exercício da advocacia.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!