Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Luto na advocacia

Morre aos 85 anos o advogado e professor Rogério Lauria Tucci

Morreu neste sábado (24/5), aos 85 anos, o advogado Rogério Lauria Tucci. O corpo foi velado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e cremado na Vila Alpina, zona leste de São Paulo.

Rogério Lauria Tucci formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1952. Obteve o título de doutor pela USP, em 1978, onde foi professor titular de Direito Processual Penal. Atuou principalmente nas áreas de Ação e Processo Penal, reforma do Código de Processo Penal e Ação e Processo Civil.

Tucci militou na advocacia pro mais de 50 anos, tendo sido um reconhecido processualista.Também deixa extensa produção científica. É pai do atual diretor da Faculdade de Direito da USP, José Rogério Cruz e Tucci. Com informações da assessoria de imprensa da OAB-SP.

*Texto atualizado às 15h22 do dia 25 de maio de 2014.

Revista Consultor Jurídico, 25 de maio de 2014, 11h49

Comentários de leitores

3 comentários

Saudades do cliente e amigo

Jose Antonio Malheiro de Oliveira (Administrador)

Professor Rogerio foi um de meus primeiros clientes no mercado de ações (Bolsa), além de cliente foi um amigo que me orientava em meus primeiros passos profissionais....

saudades do mestre e do advogado!

toron (Advogado Sócio de Escritório)

O professor Tucci era afabilíssimo no trato e, muito além da reconhecida competência, esbanjava simpatia. Há muitos anos nos encontramos por acaso num vôo para Brasília. Sentamos lado a lado e adorei as histórias dele. Musica para os meus ouvidos. Era, perdoem-me os pudicos, um puta advogado! Seu legado, não apenas na academia é sensacional e, o mais importante, nos deixou um filho que é um verdadeiro continuador de sua grande obra. Saudades! Descansa entre os justos no paraíso.
Toron, ex-aluno.

Descanse em paz

N. Abreu (Advogado Sócio de Escritório)

Foi um dos meus mestres na Academia. Apesar de vigoroso e rigoroso ao lecionar e exigente ao ministrar suas provas, trouxe consigo sempre um certo quê de bom humor que obrigava que seu rigor fosse equiparado àquele que os próprios pais teriam com os respectivos filhos, com vistas ao futuro profissional. Que tenha o receido descanso. Deixará saudades. Sinceros pesares à Família, Amigos e admiradores.

Comentários encerrados em 02/06/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.