Conflitos sucessórios

IBDFAM lança sexta edição do Congresso do Mercosul de Direito de Família

Autor

18 de junho de 2014, 9h51

A seção gaúcha do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) lançou, na manhã desta terça-feira (17/6), o VI Congresso do Mercosul de Direito de Família, que vai acontecer nos dias 5 e 6 de setembro, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

O tema desta edição será “O papel de cada um nos conflitos familiares e sucessórios”. Ao todo, dez palestras estão previstas durante o evento e a participação de 22 palestrantes de cinco estados brasileiros, além de países como Argentina, Peru e Portugal.

Durante o lançamento, o presidente do IBDFAM no Rio Grande do Sul e coordenador do congresso, Conrado Paulino da Rosa, afirmou que a expectativa é que o encontro técnico supere o número de participantes da edição de 2013, que contou com 870 inscritos.

Alguns dos principais palestrantes também estiveram presentes para falar sobre os temas de destaque deste ano, entre eles o advogado Jader Marques, que irá tratar sobre “A quebra da harmonia familiar em decorrência de crime”. O diretor nacional do IBDFAM, Rolf Madaleno, vai abordar o assunto “Alienação Parental no Direito Brasileiro”. Com informações da Assessoria de Imprensa do IBDFAM.

*Texto alterado às 15h20 do dia 23 de junho de 2014 para correção do título.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!