Eleições 2014

TSE disponibiliza sistema para consulta e divulgação de candidaturas

Autor

13 de junho de 2014, 21h52

O Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou seu sistema de divulgação e consulta das candidaturas registradas no Brasil para as Eleições de 2014, o DivulgaCand. A ferramenta eletrônica permite que o cidadão interessado consulte a quantidade de candidaturas por município e cargo.

Também estarão disponíveis informações detalhadas sobre a situação dos candidatos que pediram registro de candidatura, assim como todos os dados informados à Justiça Eleitoral.

O sistema DivulgaCand será abastecido de acordo com a oficialização do registro de candidaturas para as eleições de 2014. O dia 5 de julho é o prazo final para os partidos políticos e coligações apresentarem ao TSE, até as 19h, o requerimento de registro de candidatos a presidente e vice-presidente da República.

O mesmo prazo é válido para o requerimento de registro de candidatos a governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, deputado estadual ou distrital perante os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Caso os partidos políticos ou coligações não tenham requerido o registro de algum candidato escolhido em convenção, a data-limite fixada em lei para formalização individual do registro perante o TSE ou algum TRE é o dia 12 de julho, até às 19 horas. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!