Gestão da Justiça

Tribunal de Justiça de SP escolhe
membros de conselho nesta quarta

Autor

3 de junho de 2014, 9h45

Serão escolhidos na próxima quarta-feira (4/6) os integrantes do Conselho Consultivo Interinstitucional do Tribunal de Justiça de São Paulo. O sistema de votação ficará disponível o dia todo, no site e na rede interna do TJ-SP.

O objetivo do TJ-SP é ampliar seus canais de interlocução com com três segmentos específicos: a) representantes institucionais (Defensoria, MP, OAB, Procuradoria, Poderes Executivo e Legislativo, policias etc.); b) público interno; e c) sociedade civil organizada.

São 45 inscritos para receberem os votos (sete magistrados e 38 servidores), para três vagas no conselho, sendo dois servidores e um juiz — outras 19 vagas serão preenchidas com indicações das respectivas entidades. A eleição de quarta-feira é para três cargos – dois de servidores e um de juiz. Os demais integrantes serão indicados por suas instituições ou pelo presidente (sociedade civil). A ideia é que todos possam propor demandas e participem do desenvolvimento de projetos do TJ-SP.

Magistrados de primeiro grau podem votar em magistrados, e servidores, em candidatos servidores. Desembargadores e juízes substitutos em segundo grau não votam. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

*Notícia atualizada às 12h15 do dia 4/6 para correção.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!