Tribunal de Contas

Câmara dos Deputados aprova indicação de Bruno Dantas para ministro do TCU

Autor

15 de julho de 2014, 20h24

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (15/7) a indicação do advogado Bruno Dantas Nascimento para uma cadeira no Tribunal de Contas da União. Foram 270 votos favoráveis, 7 contrários e 1 abstenção. Como o nome dele já havia sido aprovado no Senado, o novo ministro deve assumir com a promulgação do projeto de decreto legislativo sobre o tema.

Jonas Pereira / Agência Senado
Dantas (foto) irá ocupar o assento deixado pelo ex-ministro Valmir Campello, que antecipou sua aposentadoria para assumir a vice-presidência do Banco do Brasil. Indicado pela base do governo, ele atuou como consultor legislativo do Senado, já integrou o Conselho Nacional do Ministério Público e foi membro do Conselho Nacional de Justiça.

“O TCU é um órgão que tem tido uma grande projeção na sociedade pela seriedade com que atua e pela competência do seu quadro técnico. Espero contribuir com a experiência que tive em órgãos importantes de controle”, disse Dantas em abril, quando seu nome foi definido pelo Senado.

Também haviam disputado a vaga o consultor de orçamento Fernando Moutinho e o auditor do TCU Sérgio da Silva Mendes. Eles tiveram 11 e dois votos, respectivamente. Antes das indicações, havia sido cogitado o senador Gim Argello (PTB-DF), que acabou desistindo após protestos e críticas dos servidores do TCU. Com informações da Agência Senado e da Agência Câmara Notícias.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!