Copa do Mundo

Advogado de suposto chefe da máfia dos ingressos é indiciado por facilitar fuga

Autor

15 de julho de 2014, 19h21

O advogado Fernando Fernandes, que defende o diretor da empresa Match, Raymond Whelan, foi indiciado por ter facilitado a fuga do executivo, na última quinta (10/7), do hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Whelan é acusado de chefiar a máfia dos ingressos da Copa do Mundo.

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, após aguardar, por duas vezes, o comparecimento do advogado para prestar esclarecimentos, o delegado responsável pelo caso, Fábio Brucke, decidiu indiciar Fernandes.

Considerado foragido desde o último dia 10 de junho, Whelan se apresentou na tarde desta segunda-feira (14/7) à 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça fluminense. Em seguida, foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona norte do Rio.

Na última quinta-feira (10/7), a Justiça do Rio aceitou denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro e decretou a prisão de 11 acusados de participar de esquema do venda ilegal de ingressos, entre eles Whelan. Policiais da 18ª Delegacia foram ao hotel Copacabana Palace, mas não encontraram o empresário.

De acordo com o Ministério Público, os acusados vão responder por organização criminosa, cambismo, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!