Eleições 2014

TSE divulga tempo de propaganda dos candidatos à Presidência

Autor

11 de julho de 2014, 13h59

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou nesta quinta-feira (10/7) a estimativa de tempo que os 11 candidatos à Presidência terão no horário eleitoral no rádio e na televisão, que começa a ser transmitido no dia 19 de agosto. Os número serão apresentados aos partidos em audiência pública na próxima quarta-feira (16/7). Após as coligações tomarem conhecimento da minuta, o plano de divulgação será colocado em votação no plenário da corte.

Segundo os dados, a coligação “Com A Força do Povo”, da candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), terá 11 minutos e 48 segundos. A chapa “Muda Brasil”, do candidato Aécio Neves (PSDB), ficou com 4 minutos e 31 segundos. Eduardo Campos (PSB), da Coligação “Unidos pelo Brasil”, terá 1 minuto e 49 segundos.

O restante do tempo ficou dividido entre o PSC, do Pastor Everaldo (um minuto e oito segundos); PV, de Eduardo Jorge (um minuto e um segundo); PSOL, da candidata Luciana Genro (51 segundos), e Eymael, do PSDC (47 segundos). Os candidatos Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) terão 45 segundos.

O bloco de 20 minutos que será destinado aos candidatos foi dividido de acordo com o número de partidos e coligações que registraram candidaturas e a suas representações na Câmara dos Deputados.

O TSE definirá a primeira ordem de exibição dos programas em sorteio no dia 5 de agosto. Nos programas seguintes, a ordem seguirá o critério de rodízio. Caso a disputa vá para segundo turno, o bloco de 20 minutos será dividido de forma igualitária entre as coligações. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!