Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Luto na advocacia

Morre aos 56 anos Florindo Poersch, ex-presidente da OAB no Acre

Morreu neste sábado (5/7), aos 56 anos, Florindo Silvestre Poersch, ex-presidente da seccional do Acre da Ordem dos Advogados do Brasil. Ele lutava contra um câncer há nove meses. O velório ocorrerá na seda da seção acreana da OAB nesta segunda-feira (7/7).

O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias. “A advocacia brasileira perde um de seus expoentes. Florindo além de um brilhante profissional, era um conselheiro dedicado, de memoráveis contribuições à advocacia e a sociedade.”

Para Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, presidente da OAB-AC, Poersch era um “grande ser humano, simples, carismático, que deixou simpatia e um rastro de humildade”.

Natural do Paraná, Poersch vivia há cerca de 30 anos no Acre, onde presidiu a seccional entre 2007 e 2009. Atualmente, ele era membro do Conselho Federal da OAB. Ele deixa mulher, três filho e um neto. Com informações da assessoria de imprensa da OAB.

Revista Consultor Jurídico, 6 de julho de 2014, 12h10

Comentários de leitores

3 comentários

Eterno Barão

Pedro de Queiroz Cordova Santos (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Cumpre registrar nossas sinceras homenagens ao Barão, cuja honra tive de conhecer em nossos contatos com o Conselho Federal. Guardarei comigo sua capacidade ímpar de fazer amigos de tratar por igual Presidentes e recepcionistas e agir com firmeza segundo suas convicções. A Ordem dos Advogados do Brasil perde seu BARÃO DA ADVOCACIA!

Barão!

Francisco Esgaib (Advogado Associado a Escritório - Civil)

Uma perda irreparável.
BARÃO! Assim o chamávamos e assim ele se dirigia a todos que com ele conviveu.
Tenho orgulho de ter desfrutado da amizade do BARÃO. Homem simples, idealista, comprometido com o exercício profissional e com as causas da Advocacia.
A pouco tempo, mesmo lutando contra o câncer, pediu-me para receber sua certidão de inscrição suplementar na Seccional do meu Estado de MT. Um guerreiro!
Descanse em paz BARÃO!

Saudades, amigo Barão!

toron (Advogado Sócio de Escritório)

Barão! Era como todos os amigos o chamavam. Sim, ele domi ava pela simpatia e disposição de fazer e ajudar. Uma vez, embora cansado, em fim de mandato na diretoria do Conselho Federal, aceitei xar uma palestra em Rio Branco, sua terra por adoção. O horário da volta era de madrugada. Mas, mesmo cansado, fui pelo amigo.
Despediu-se cedo do nosso convívio, mas descansa entre os justos e com Muito bom humor. Saudades eternas!
Toron

Comentários encerrados em 14/07/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.