Advocacia em festa

IAB homenageia centenário de Evaristo de Moraes Filho

Autor

5 de julho de 2014, 12h13

O Instituto dos Advogados Brasileiro prestará homenagem ao advogado e professor de Filosofia do Direito Evaristo de Moraes Filho, que completa 100 anos neste sábado (5/7). Ele é associado da entidade desde 1940.

Além de uma sessão solene do dia 16 de julho, o presidente do IAB, Técio Lins e Silva, entronizará no museu do instituto um busto esculpido em bronzes de Evaristo de Moraes, pai do centenário advogado e considerado um dos maiores criminalistas brasileiros.

Natural do Distrito Federal, Moraes Filho formou-se em Direito, em 1937, na então Universidade do Rio de Janeiro. Obteve os títulos de doutor em Direito e em Ciências Sociais, em 1953 e 1955, respectivamente.

Na década de 60, Moraes Filho presidiu a comissão revisora do anteprojeto do Código Processual do Trabalho, além de ser autor e relator do anteprojeto do Código de Trabalho. Nas décadas seguintes, integrou a Comissão Afonso Arinos para elaboração do anteprojeto da Constituição Federal e foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras, onde ocupa a cadeira de número 40.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!