Eleições Limpas

OAB e CNBB discutem melhorias na saúde pública

Autor

15 de fevereiro de 2014, 14h01

O presidente da Ordem dos Advogados Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, recebeu, nessa sexta-feira (14/2), diretores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A pauta do encontro foi o projeto de reforma política que é apoiado pelas duas entidades.

“Precisamos concentrar nossos esforços na coleta de assinaturas para o projeto Reforma Política e Eleições Limpas, que reúne mais de 40 entidades numa coalizão por eleições mais justas”, afirmou Marcus Vinicius. Reforçar a coleta em cada Estado, por meio das Seccionais da OAB e dos bispos locais, será uma das primeiras ações.

Para o bispo Leonardo Ulrich Steiner, o esforço conjunto entre OAB e CNBB é essencial para o sucesso do projeto, pois são duas entidades com “reserva moral e cidadã” no país.

A importância do projeto Saúde +10, que teve mais de 2 milhões de assinaturas e foi encaminhado para o Congresso, também foi citada no encontro entre as entidades. “Canalizamos o anseio da sociedade de melhorias na saúde, então pleiteamos que 10% da receita corrente bruta da União seja destinado ao Sistema Único de Saúde”, afirmou Marcus Vinicius.

Participaram do encontro Leonardo Ulrich Steiner, secretário-geral da CNBB, padre José Ernanne Pinheiro, Aldo Arantes, secretário da Comissão Especial de Mobilização para a Reforma Política da OAB, e o membro honorário da Ordem Marcello Lavenére. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Federal da OAB.
 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!