Impacto das denúncias

Petrobras passa a investigar também fundo de pensão Petros

Autor

30 de dezembro de 2014, 10h30

A investigação interna da Petrobras para apurar as denúncias de irregularidades que surgiram na chamada operação "lava jato" chegou à Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros).

Em comunicado aos investidores divulgado na última segunda-feira (29/12), a estatal afirmou que  seu Conselho Deliberativo aprovou que a investigação seja estendida ao fundo de pensão.

As denúncias fizeram a empresa contratar dois escritórios de advocacia para analisar por conta própria "a natureza, extensão e impacto das ações que porventura tenham sido cometidas". Foram escolhidos os escritórios Trench, Rossi e Watanabe Advogados, especializado em gerenciamento de negócios, e Gibson, Dunn & Crutcher LLP, com atividades nos Estados Unidos e em uma série de países.

Um comitê especial atua como interlocutor das investigações internas independentes conduzidas pelos escritórios, composto por três membros: duas pessoas externas à companhia, independentes, uma brasileira e outra estrangeira, com notório conhecimento técnico, e o diretor de Governança, Risco e Conformidade, que ainda será recrutado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!