Ensino jurídico

TRT da 1ª Região produz audiolivro para deficientes visuais

Autor

16 de dezembro de 2014, 7h35

Os pacientes de deficiência visual atendidos pelo Instituto Benjamin Constant, no Rio de Janeiro, receberam, nesta segunda-geia (15/12), mais um audiolivro jurídico produzido voluntariamente por servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ). A obra falada é Elementos de Direito Constitucional, do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).

A iniciativa é promovida pela Comissão Permanente de Responsabilidade Socioambiental e está no terceiro ano. Na entrega do material, a diretora-geral do Instituto, Maria Odete Santos Duarte, parabenizou o TRT-1 pela iniciativa. De acordo com ela, é grande a demanda por material didático na área de Direito para pessoas com deficiência visual. “A parceria do Instituto Benjamin Constant com o TRT-1 colabora para que o deficiente visual se torne um cidadão e tenha uma completa independência”, afirmou.  

A presidente eleita do TRT-1, desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, enfatizou o ato de cidadania e acessibilidade que a iniciativa representa. “O projeto Livro Falado é uma ferramenta que contribui para a inclusão social, na medida em que proporciona o acesso de estudantes de Direito com deficiência visual ao conhecimento jurídico”, disse.

O audiolivro tem como objetivo de facilitar o acesso de deficientes visuais a obras impressas, substituindo o braile nas vezes em que, diante do volume que se forma por causa das inscrições em alto-relevo nesse sistema, há dificuldade na conversão do material impresso. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-1

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!