Fundador do Instituto

Jantar de confraternização do IDDD homenageia Márcio Thomaz Bastos

Autor

4 de dezembro de 2014, 16h23

O 8º Jantar Anual de Confraternização do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD),  na última terça-feira (2/12), em São Paulo, homenageou o advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, sócio-fundador e conselheiro da entidade, que morreu no dia 20 de novembro.

No evento, o presidente do IDDD, Augusto de Arruda Botelho, lamentou a perda de Thomaz Bastos, mas convocou os presentes a transmitir as lições do criminalista.  

“Este ano, além de bastante importante para o IDDD, é um ano triste, já que perdemos o nosso fundador e idealizador Márcio Thomaz Bastos. Mas é também momento de erguer a cabeça e de levar adiante os ideais dele e tudo o que ele nos ensinou. Membros do conselho e da diretoria do DDD, precisamos seguir lutando pela garantia do Direito de Defesa”, disse Botelho.

O presidente do IDDD também promoveu a entrega dos prêmios para os associados que mais se dedicaram como voluntários durante o ano de 2014. Antes disso, porém, ele anunciou a mudança de nome da condecoração, que passou a chamar-se "Prêmio Márcio Thomaz Bastos".

Os vencedores de 2014 foram Bruno Salles Pereira Ribeiro, Fernando Barboza Dias, Mariana Chamelette Luchetti Vieira e Roberto Soares Garcia.

Reprodução
Entre os mais de 350 convidados presentes no evento, maior público desde a criação do jantar, estiveram grandes nomes da advocacia, como Arnaldo Malheiros Filho, Eduardo Muylaert, Flávia Rahal Bresser Pereira, José Luis Mendes de Oliveira Lima e Marina Dias.

Para a organização do evento, o IDDD contou com o apoio de empresas parceiras e de doadores de obras para o leilão silencioso. Ara Vartanian, Eduardo Muylaert e Sandro Akel ofereceram doações. Já o Hotel Fasano São Paulo disponibilizou vouchers para sortear entre os presentes.

Veja fotos do evento:

ConJur

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!