Ética e Cidadania

Lewandowski e Zavascki recebem troféu "Sancho Pança" por defesa da Justiça

Autor

3 de dezembro de 2014, 17h00

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, e o ministro Teori Zavascki receberão o troféu Sancho Pança, nesta quarta-feira (3/12). O prêmio, organizado pela revista Justiça & Cidadania e pela Confraria Dom Quixote, homenageia personalidades que, no decorrer do ano, se destacaram na defesa da ética, da moralidade, da dignidade, da justiça e dos direitos da cidadania.

A 24ª Cerimônia de Outorga dos Troféus Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança, que será às 19h no auditório da 2ª Turma do STF, agraciará o secretário-geral da Presidência do tribunal, Manoel Carlos de Almeida Neto, com o troféu Dom Quixote.

Entre os demais homenageados, estão Marcelo Nobre (ex-conselheiro do CNJ e advogado), Antonio Carlos Ferreira (ministro do Superior Tribunal de Justiça) e Isaac Sidney Menezes Ferreira (procurador-geral do Banco Central).

Outros juristas, governadores, jornalistas e empresários também receberão troféus. São eles: Admar Gonzaga (ex-ministro do TSE e advogado), Álvaro Teixeira da Costa (jornalista), Herman Benjamin (ministro do STJ), Barros Levenhagen (presidente do TST), Guilherme Augusto Caputo Bastos (ministro do TST), João Augusto Ribeiro Nardes (presidente do TCU), José Eduardo Cardozo (ministro da Justiça), José Renato Nalini (presidente do TJ-SP), Laurita Vaz (vice-presidente do STJ), Luciana Lóssio (ministra do TSE), Luiz Fernando de Souza “Pezão” (governador eleito do RJ), Marco Antonio Rossi (vice-presidente do Bradesco), Marcus Vinicius Furtado Côelho (presidente do Conselho Federal da OAB), Maria Celeste Morais Guimarães (diretora jurídica da Cemig), Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho (advogada), Maria Cristina Peduzzi (ministra do TST), Maria das Graças Pessôa Figueiredo (presidente do TJ-AM), Mauricio Côrrea da Veiga (advogado), Maurício Dinepi (jornalista), e Rodrigo Janot (procurador-geral da República). Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!