Assessoria ao cidadão

MPF participa de mutirão de serviços gratuitos no Centro de São Paulo

Autor

30 de agosto de 2014, 8h07

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, órgão do Ministério Público Federal, participará, neste sábado (30/8), do mutirão “Rua Cidadã Barão de Itapetininga”, das 10h às 16h, no Centro da capital paulista. O evento é uma iniciativa da Rede Social do Centro e tem como objetivo o oferecimento de serviços gratuitos à população em situação de rua, moradores do bairro e pessoas que circulam pela região.

Em seu Ônibus da Cidadania, o MPF vai oferecer orientação jurídica, receber denúncias e prestar atendimento relativo aos direitos do cidadão. O mutirão contará ainda com o apoio de outros órgãos públicos, como a Secretaria de Segurança Pública – IIRGD, o INSS, a Defensoria Pública do estado de São Paulo e a Prefeitura da cidade, além de várias entidades da sociedade civil.

Entre os demais serviços que serão disponibilizados durante o evento estão emissão da primeira via do RG e da carteira de trabalho, verificação de vagas de emprego, atendimento ambulatorial, exames preventivos de saúde, atividades lúdicas com crianças, corte de cabelo e ações educativas voltadas para a cidadania. Também haverá tendas de apoio a famílias de usuários e dependentes de drogas e encaminhamento de pessoas em situação de rua para albergues da prefeitura. Com informações da Assessoria de Comunicação do MPF-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!