Rapidez processual

Processos em segredo de justiça no interior do PI serão acessíveis em Teresina

Autor

29 de agosto de 2014, 15h26

Advogados habilitados em processos que tramitam em segredo de Justiça em comarcas do interior do Piauí poderão ter acesso a essas ações na capital Teresina, a partir da próxima segunda-feira (1°/9). Atualmente, para acessar os extratos de processos que tramitam desta forma, os advogados precisam se encaminhar às devidas comarcas.

A medida foi autorizada pela Corregedoria Geral de Justiça do Piauí (CGJ-PI). O serviço será prestado com fornecimento de extrato pelo protocolo da Corregedoria. Para isso, é necessário apresentar solicitação do interessado e informação deve se restringir ao advogado com procuração nos autos e anexada ao sistema Themis.

Segundo o corregedor Sebastião Ribeiro Martins, a medida atende solicitação da OAB-PI e busca acelerar a prestação jurisdicional. "Além disso, temos dificuldades relativas à falta de servidores no interior. Com essa medida, iremos reduzir a demanda desses servidores.”

Futuramente, segundo o corregedor, advogados poderão acessar extratos de processo que tramitam em segredo de justiça de onde estiverem, através do Portal do Advogado. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-PI.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!