Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mudança na corte

Novos dirigentes do STJ tomam posse na próxima segunda-feira

Os ministros Francisco Falcão (foto) e Laurita Vaz tomam posse nos cargos de presidente e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça na próxima segunda-feira (1º/9). A solenidade, marcada para às 17h no plenário da corte, deve reunir autoridades, membros da magistratura e representantes da advocacia.

A cerimônia de posse terá duração aproximada de uma hora e contará com pronunciamentos do ministro Ari Pargendler; do procurador-geral da República, Rodrigo Janot; do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; e do novo presidente.

Falcão foi eleito em maio com 29 dos 32 votos possíveis, assumindo a cadeira do ministro Felix Fischer. Pernambucano de Recife, ele tem 62 anos, atua na corte há 15 e foi presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, entre 1997 e 1999. Foi corregedor no Conselho Nacional de Justiça nos últimos dois anos, na gestão do ministro Joaquim Barbosa (hoje aposentado).

A nova vice-presidente (foto) nasceu em Anicuns (GO) há 65 anos, atuou no Ministério Público e tomou posse no STJ em 2001. Ela participou na última quinta-feira (28/8) de sua última sessão plenária no Tribunal Superior Eleitoral, onde atuava como corregedora-geral da Justiça Eleitoral. Com informações das Assessorias de Imprensa do STJ e do TSE.

Revista Consultor Jurídico, 29 de agosto de 2014, 15h07

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/09/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.