Posse marcada

Nomeação de Gurgel de Faria para ministro do STJ é publicada Diário Oficial

Autor

22 de agosto de 2014, 14h13

Reprodução
Luiz Alberto Gurgel de Faria [Reprodução]Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a nomeação do desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria (foto), pela presidente Dilma Rousseff, para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça. A posse do novo ministro está marcada para o dia 9 de setembro, às 18h, no Pleno do STJ.

Gurgel de Faria foi sabatinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, no último dia 5 de agosto. Em sua exposição, afirmou que atuará na corte superior com a mesma dedicação de quando ingressou na magistratura. “Ratifico minha promessa de bem servir à causa da Justiça e atuar com o mesmo desejo de trabalho e idêntica paixão dos meus primeiros dias como juiz, agora renovados com a experiência de duas décadas de exercício jurisdicional”.

A sabatina foi prestigiada pelos ministros Francisco Falcão (presidente eleito do STJ), Luis Felipe Salomão, Maria Thereza de Assis Moura, Herman Benjamin, Sebastião Reis Júnior, Antonio Carlos Ferreira, Humberto Martins, Villas Bôas Cueva e Marco Aurélio Bellizze.

Luiz Alberto Gurgel foi indicado pela presidente Dilma Rousseff, no dia 4 de junho, para compor o STJ, em vaga destinada a juiz federal de Tribunal Regional Federal, decorrente da aposentadoria da ministra Eliana Calmon. O nome do magistrado constou de uma lista tríplice definida pelo Pleno do STJ, em sessão no dia 9 de abril. A nomeação foi publicada no Diário Oficial na última quarta-feira (20/8).  Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-5.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!