Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Redução do estoque

Em um semestre, TJ do Rio de Janeiro cumpre 95% da Meta 1 do CNJ para este ano

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro está próximo de julgar mais processos de conhecimento do que os distribuídos no ano. De acordo com levantamento junto ao sistema de metas do Conselho Nacional de Justiça, com dados atualizados até junho, as serventias de primeira e segunda instâncias cumpriram 95% da Meta 1/2014 do CNJ — que consiste em julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos até 31 de dezembro.

Segundo a mesma pesquisa, o TJ-RJ também cumpriu 80% dos objetivos gerais da Meta 2/2014. Essa meta prevê o julgamento, até o final do ano, de todas as ações ajuizadas até 31 de dezembro de 2011 nos Juizados Especiais e nas Turmas Recursais, além de identificar e julgar pelo menos 80% dos processos distribuídos até 31 de dezembro de 2010 no primeiro grau e até 30 de novembro de 2011 no segundo grau.

“Não tenho dúvidas que magistrados e servidores farão com que nosso Tribunal continue a ocupar a liderança de bons resultados. Falta pouco para que o Judiciário fluminense continue a manter índices máximos de produtividade e eficiência em escala nacional”, afirmou a desembargadora Leila Mariano, presidente do TJ-RJ. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ

Revista Consultor Jurídico, 16 de agosto de 2014, 16h14

Comentários de leitores

1 comentário

...

LeandroRoth (Oficial de Justiça)

Boa!
.
Orgulho de ser servidor do TJRJ, apesar dos problemas. Ainda podemos melhorar muito com o avanço da digitalização, carta precatória eletrônica e mais juízes (tem cidades do interior que não só já deveriam ter duas varas como na única que tem o juiz acumula com outras comarcas!).
.
Mas reconhecer os avanços também faz parte.

Comentários encerrados em 24/08/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.