Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Representantes legais

Conselho Federal da OAB se torna órgão consultivo especial da ONU

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil foi reconhecido pelo Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas (ONU) como entidade de status consultivo especial da instituição. Com isso, a OAB poderá, entre outros privilégios, designar representantes oficiais para participar de eventos, conferências e atividades na sede das Nações Unidas em Nova Iorque, além dos escritórios em Genebra (Suíça) e Viena (Áustria).

Além disso, os representantes da Ordem poderão atuar como observadores em reuniões públicas do Conselho Econômico e Social e de seus órgãos subsidiários, da Assembleia Geral, do Conselho de Direitos Humanos e de outros órgãos intergovernamentais da ONU com poder decisório.

“Somos, antes de qualquer coisa, representantes legais dos anseios do cidadão brasileiro. O reconhecimento nos deixa bastante honrados e com a certeza de estarmos trilhando o caminho correto”, comemora o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. 

O status consultivo especial também permite à OAB apresentar, por escrito, declarações ao trabalho do Conselho Econômico e Social da ONU, em assuntos nos quais a Ordem tenha competência especial. Ocasionalmente e mediante autorização, a OAB também poderá fazer sustentações e apresentações orais. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Revista Consultor Jurídico, 15 de agosto de 2014, 14h22

Comentários de leitores

3 comentários

Absurdo

Carlos Alexandre da Silveira Dias (Advogado Autônomo - Trabalhista)

As prerrogativas são do Executivo Federal e não de uma entidade qualquer. Há muito estamos afirmando que a OAB é uma entidade paralela, com atitudes suspeitas. O Estado Brasileiro já era. Afinal, o que está acontecendo neste país?
Ninguém mais enfrenta a OAB, lamentável!!!
Porém, a ANB Associação Nacional dos bacharéis em Direito, denunciou esta entidade desconhecida na Constituição Federal, o STF e o próprio Governo e seu Executivo em Genebra junto a O.i.T. Todos já foram convidados e são conhecidos agora como querelados. Nós não tememos ninguém e tudo faremos em nome dos bacharéis, salve nosso presidente Dr Carlos Schneider - 5133 para Deputado Federal pelo RS.

OBA!

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Vamos poder ir a eventos, conferências e atividades em Nova Iorque, Genebra e Viena. Será que também vai aumentar o valor da anuidade?

Comentários encerrados em 23/08/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.