Garantias profissionais

Presidente da OAB-SP debate 20 anos do Estatuto da Advocacia em almoço

Autor

14 de agosto de 2014, 15h16

Os 20 anos do Estatuto da Advocacia e as prerrogativas profissionais serão discutidos por advogados em São Paulo nesta sexta-feira (15/8). O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, Marcos da Costa, palestrará sobre o assunto em evento organizado pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp).

Promulgada no dia 4 de julho de 1994, o Estatuto da Advocacia (Lei 8.906) completou 20 anos este mês, tendo sido alterada apenas em cinco ocasiões, sendo duas vezes por Ação Direta de Inconstitucionalidade e três por meio de leis. Apesar das poucas alterações, não faltam projetos querendo mudar a lei. No Congresso Nacional tramitam atualmente uma centena de projetos com esse intuito.

A reunião-almoço do Iasp será no Jockey Club Cidade Jardim e pretende reunir profissionais do mercado jurídico para debater o tema. Para o presidente do Iasp, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, a presença do Presidente da OAB-SP na reunião coloca em destaque “os imensos desafios para a garantia das prerrogativas profissionais.”

O almoço está marcado para 12h15 e a inscrição custa R$ 194,44 para não associados do Iasp e R$ 161,11 para associados. Inscrições podem ser feitas pelo site www.iasp.org.br ou pelo telefone (11) 3106-8015. Com informações da Assessoria de Imprensa do Iasp.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!