Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Prova objetiva

OAB divulga resultado preliminar da primeira fase do XIV Exame de Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou na manhã desta quinta-feira (14/8), o resultado preliminar da 1ª fase (prova objetiva) do XVI Exame de Ordem Unificado, que teve 110,8 mil inscritos e foi aplicada no último dia 3 de agosto. O prazo para interposição de recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva vai até às 12h de domingo (15/8), horário de Brasília.

A divulgação do gabarito definitivo está prevista para 29 de agosto. Os aprovados na 1ª fase e os que solicitaram o reaproveitamento da 1ª fase do exame anterior farão a 2ª fase (prova prático-profissional) do XIV Exame Unificado em 14 de setembro. O pagamento do boleto de reaproveitamento pode ser feito até 22 de agosto.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem fazer a prova os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Clique aqui para ver o resultado preliminar.

Revista Consultor Jurídico, 14 de agosto de 2014, 15h03

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/08/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.