Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

11 de agosto

Tribunais de Justiça alteram o expediente no Dia do Advogado

Vários tribunais do país vão alterar seus horários de funcionamento no dia 11 de agosto, Dia do Advogado, alguns nem terão expediente na data. No Tribunal de Justiça de Rondônia, por exemplo, não terá expediente em sua sede e demais comarcas do estado. O mesmo vai ocorrer no Acre, Alagoas, Mato Grosso Sul, Paraíba, Roraima, Sergipe e Tocantins.

No Rio de Janeiro, a presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargadora Leila Mariano, determinou por meio do Ato Executivo 1.330/2014 a suspensão dos prazos processuais em 11 de agosto.  As audiências que estão agendadas para o dia deverão ser redesignadas para data oportuna. Já as unidades do Poder Judiciário estadual irão funcionar em regime de expediente interno e as medidas de caráter urgente atendidas pelos respectivos juízos.

Já no Piauí, o Tribunal de Justiça informou que foi decretado ponto facultativo no Poder Judiciário piauiense. No Tribunal de Justiça do Amazonas não haverá sessão da 1ª Câmara Cível.

Em São Paulo e nos demais estados, as assessorias de imprensa dos Tribunais de Justiça informaram que o expediente será normal. Com informações das Assessorias de Imprensa.

Revista Consultor Jurídico, 8 de agosto de 2014, 14h57

Comentários de leitores

3 comentários

Honra à classe

Fernanda Fernandes Estrela (Assessor Técnico)

Entendo que a maior e melhor honra à classe que qualquer Tribunal pode dar, tal qual São Paulo está fazendo, é manter o expediente, deixar as audiências fluírem normalmente. Suspendeu-se por demais já o expediente no país inteiro neste ano por conta deste atraso mundial chamado copa do mundo que nos adoeceu de todas as formas. Existem réus presos aguardando que sua situação processual seja definida e penso que aqueles que tem suas audiências designadas para a data em questão não ficariam (ão) felizes em perdê-las. O mesmo quanto aos demais jurisdicionados que muitas vezes esperam anos por uma audiência.
n.

Ao OLD MAN (Advogado Autônomo - Civil)

Eduardo.Oliveira (Advogado Autônomo)

Mas "justiça" seja feita: a manutenção do expediente é o mínimo que o TJSP pode fazer. Espera - se mais, mas o TJSP, neste ponto, dá exemplo.
Triste e vergonhosa é o Judiciário Federal, que já está retomando a greve. Quantos dias úteis a Justiça Federal (comum e trabalhista) prestaram serviço público este ano? Quantos serão ao final de 2014? Seria cômico se não fosse trágico: a Justiça do "Trabalho" inicia expediente às 11:30, mas hoje paralisou atividades a partir das 13:00 para deliberar sobre greve, em plena sexta-feira. E na próxima semana ficará fechada para uma Semana Institucional.
E não assusta o fato de muita gente estar cursando Direito para entrar no Judiciário Federal...
Só aqui.

Como sempre...

OLD MAN (Advogado Autônomo - Civil)

... em coisas simples, como a comemoração de uma data, pode-se perceber o descaso e má-vontade de uns para com outros. É fato que a atual gestão do TJSP melhorou (e muito) suas atitudes e modo de tratar a advocacia, mas está muito longe da consideração necessária. No dia maior do advogado seria de esperar alguma consideração, por mínima que fosse, do TJSP. Lamentável, miopía intolerável.

Comentários encerrados em 16/08/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.