Cartão de Visitas

Neste sábado, programa da Record News aborda Anuários da Justiça

Autor

8 de agosto de 2014, 17h20

No próximo sábado (9/8), às 23h30, o programa Cartão de Visitas, do canal Record News, terá como tema os Anuários da Justiça — publicações que explicam o Judiciário brasileiro, com perfis de magistrados e de tribunais e análise de decisões — publicados pela revista eletrônica Consultor Jurídico. O convidado do programa semanal é o diretor executivo da ConJur, Maurício Cardoso.

Divulgação
Em conversa com a apresentadora Débora Santilli, Cardoso fala sobre as publicações, cuja importância tem aumentado de acordo com o crescimento do acesso ao Judiciário. “Temos mais de 100 milhões de processos tramitando. Isso mostra que o brasileiro acredita, sim, na Justiça brasileira, mesmo sabendo que os processos levam um grande tempo para serem solucionados", afirma. (Na foto, Maurício Cardoso e Débora Santili.)

Os Anuários da Justiça são definidos pelo presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, como “uma ferramenta importante para levar a Justiça à população brasileira”. Já o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, Marcos da Costa, classifica as publicações como “instrumentos indispensáveis para o dia a dia do advogado”.

No programa Cartão de Visitas, Maurício Cardoso fala também sobre a própria carreira, dedicada, em grande parte, ao jornalismo esportivo. Ele já trabalhou nos jornais O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil, além de escrever para as revistas, Placar, Veja e Época. Cardoso especializou-se na cobertura do Judiciário quando, em 2004, começou a trabalhar na ConJur.

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 23h30, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada em São Paulo pelo canal 42 UHF, 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro TV, 179 Sky e 134 GVT TV.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!