Notas Curtas

Associação de magistrados faz encontros com candidatos ao governo do RJ

Autor

4 de agosto de 2014, 19h41

A Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj) vai promover uma série de encontros com os candidatos ao governo do estado. Os quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas foram convidados. Marcelo Crivella (PRB) tinha confirmado presença nesta segunda-feira (4/8), mas cancelou de última hora — uma nova data será anunciada. A participação de Luiz Fernando Pezão (PMDB) está prevista para o dia 12 de agosto. As datas com Lindberg Farias (PT) e Anthony Garotinho (PR) ainda não foram definidas. Os encontros acontecerão no antigo Palácio da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, Centro).

Direção mantida
Toma posse nesta terça-feira (5/8) a diretoria reeleita da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape) para o triênio 2014/2017. É esperada a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal Luis Roberto Barroso. O presidente será o procurador Marcello Terto e Silva (GO). Ele terá ao seu lado o gaúcho Telmo Lemos Filho (1º vice-presidente), o mineiro Jaime Nápoles Villela (2º vice) e o fluminense Bruno Hazan Carneiro (secretário-geral).

Olho nos candidatos
Será lançada nesta terça-feira (5/8), em São Paulo, a versão 2014 do Disque Denúncia Eleitoral, iniciativa de um grupo de entidades lideradas pelo PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais). As denúncias podem ser feitas pelos telefones 4003-0278 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-881-0278 (demais localidades). O serviço funcionará de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h30 às 14h.

Nova em folha
Foi inaugurada a 3ª Vara Cível de São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife (PE). A nova unidade será responsável por processos relativos a relações de consumo e direitos de crianças e adolescentes. Cerca de 500 processos da Infância e Juventude que já tramitam no Fórum serão redistribuídos para a nova vara.

Saber matinal
O Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp) promove no dia 8 de agosto, das 9h às 11h, o início de uma série de 12 “Cafés da Manhã Culturais”. Eles terão como tema central “As bases filosóficas e culturais das instituições Jurídico-políticas da Idade Moderna”. As aulas serão ministradas pelos professores Cláudio de Cicco e Acácio de Lima Filho. Inscrições neste link.

Canteiro de obras
Acontece de 7 a 8 de agosto o 1º Seminário Internacional de Dispute Boards, no Instituto de Engenharia, em São Paulo. As dispute boards são uma espécie de câmara de arbitragem, formada por especialistas, voltada para o setor da construção. O objetivo é evitar que conflitos durante a execução das obras cheguem ao Judiciário. O evento terá a participação da ministra aposentada do STF Ellen Gracie. Inscrições neste link.

Novas ideias
A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) entregou nesta segunda-feira (4/8) a primeira edição do Prêmio de Inovação Institucional para homenagear entidades e gestores que contribuíram com boas práticas de políticas públicas. Os vencedores são Luciano Coutinho (presidente do BNDES), Sérgio Renault (presidente do Instituto Innovare) e Giuseppe Carlucci (presidente da Natura).

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!