Primeira fase

Prova objetiva do XIV Exame da Ordem é neste domingo, às 13h

Autor

3 de agosto de 2014, 12h59

A 1ª fase do XIV Exame Unificado da Ordem acontece a partir das 13h deste domingo (3/7). O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova com antecedência mínima de uma hora, com documento de identidade com foto em original e caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente.

De acordo com o edital, a prova objetiva é composta por 80 questões de caráter eliminatório. As questões são de múltipla escolha e integram disciplinas profissionalizantes obrigatórias do curso de Direito, além de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. O cartão de inscrição com informações como o local de prova já foi divulgado neste site, nos endereços eletrônicos das seccionais da OAB e no portal da Fundação Getulio Vargas, que aplica o Exame. A divulgação do gabarito preliminar desta fase será até a meia noite de hoje. O resultado preliminar da 1ª fase será divulgado em de 14 de agosto.

Os aprovados farão a segunda fase em 14 de setembro, quando também os candidatos que solicitaram o reaproveitamento da 1ª fase do XIII Exame farão. O reaproveitamento pode ser solicitado na página da FGV. Para isso, o candidato poderá inscrever-se exclusivamente via Internet, das 14h da próxima terça-feira (5/7) até às 23h59 do dia 12 de agosto (horário de Brasília).

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Federal da OAB.

Confira os locais de prova e outras informações no site da FGV.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!