Biênio 2014-2016

Novo presidente do TJ-DF promete fim na fila de espera

Autor

24 de abril de 2014, 20h33

Tomou posse na última terça-feira (22/4) o novo presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal: desembargador Getúlio Vargas de Moraes Oliveira, que deve ficar no cargo até abril de 2016. Ao assumir os trabalhos, ele deu posse aos demais membros da administração do novo biênio: a desembargadora Carmelita Indiano Dias, no cargo de 1ª vice-presidente; o desembargador Waldir Leôncio Júnior, como 2º vice-presidente, e o desembargador Romeu Gonzaga Neiva, para a cadeira de corregedor da Justiça.

O novo presidente defendeu em seu discurso a importância do uso da tecnologia no Poder Judiciário. “Há quase 35 anos assumi como juiz substituto. Nesse tempo, os computadores eram objetos distantes. Hoje, os computadores permeiam nosso trabalho. Os computadores permitem uma Justiça moderna, eficiente e transparente.” O desembargador disse que, na sua gestão, haverá empenho para implantar o Processo Judicial Eletrônico (PJe) e, assim, “encerrar o ciclo inaceitável de balcão e fila de espera”.

Moraes Oliveira também destacou a importância do 1º grau de jurisdição: “O futuro da Justiça está nos jovens juízes. Nesse sentido, tomaremos medidas para fortalecer o 1º grau”, disse. A cerimônia contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa; do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz e de outras autoridades.

Natural de Monte Carmelo (MG), o novo presidente graduou-se pela Faculdade de Direito do Triângulo Mineiro, em Uberaba, no ano de 1975, e ingressou na magistratura do Distrito Federal em janeiro de 1980. Tornou-se desembargado 12 anos depois e ocupou o cargo de corregedor da Justiça no biênio 2002-2004. Foi ainda vice-presidente e corregedor no TRE-DF. Atualmente, compõe a 3ª Turma Cível e a 1ª Câmara Cível do TJ-DF, além de integrar o Conselho Especial da corte. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-DF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!