Primeira edição

Veja o lançamento do Anuário da Advocacia Pública

Autor

23 de abril de 2014, 20h13

A primeira edição do Anuário da Advocacia Pública do Brasil foi lançada nesta terça-feira (22/4), em Brasília. A cerimônia contou com a presença de 300 pessoas, entre integrantes da advocacia pública nacional, de ministros do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça.

A publicação apresenta a estrutura e as ações da advocacia pública no Brasil, que conta com mais de 20 mil profissionais do Direito, responsáveis pelo assessoramento jurídico e a representação judicial da União, dos estados e dos municípios.

Anuário da Advocacia Pública do Brasil traz ainda uma amostra de como funcionam os departamentos jurídicos das grandes empresas estatais brasileiras. Além do perfil dos principais protagonistas do setor, a publicação mostra as estratégias de atuação dos advogados públicos e as grandes causas em que eles atuam.

Bruno Peres

Ocuparam o dispositivo de honra: Antonio Rodrigues da Silva (presidente da Anpprev); Marcelo Siqueira (procurador-geral federal), Marcus Vinicius Coêlho (presidente da OAB), Flávio Caetano(secretário da Reforma do Judiciário), Felix Fischer (presidente do STJ), Ricardo Lewandowski (vice-presidente do STF), Rogério Filomeno Machado (presidente da Anpaf), Márcio Chaer (diretor da ConJur), Luís Inácio Adams (ministro chefe da AGU), Arnaldo Godoy (consultor-geral da União ), Antônio Camargo de Melo (procurador –geral do Trabalho), Paulo Henrique Kuhn (procurador-geral da União), Cleucio Santos Nunes (vice-presidente jurídico dos Correios), Isaac Sidney Ferreira (procurador-geral do Banco Central)

Anuário é uma publicação da revista eletrônica Consultor Jurídico, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Petrobras, Norte Energia, Anpprev, Anpaf, Anajur e apoio dos Correios.

Veja mais fotos do lançamento

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!