Discussão prévia

Judiciário quer foco no aumento da produtividade em 2014

Autor

13 de setembro de 2013, 17h17

Reunidos no auditório do Tribunal Superior do Trabalho para discussão prévia ao II Encontro Nacional do Poder Judiciário, representantes dos conselhos e tribunais brasileiros indicaram que a prioridade do Judiciário em 2014 deve ser o aumento da produtividade e dos julgamentos. O foco dos juízes, desembargadores e ministros deve voltar-se para os crimes contra a ordem pública e os casos de improbidade administrativa.

Um número menor de metas foi definido porque, assim, seu controle é mais efetivo, de acordo com Clenio Schulze, juiz auxiliar da Presidência do CNJ. Ivan Bonifácio, diretor do Departamento de Gestão Estratégica do Conselho Nacional de Justiça, afirmou que tais pontos foram comuns durante a reunião de preparação.

O evento permitiu que cada segmento do Judiciário apresentasse suas prioridades. Agora, as pautas serão analisadas pela Comissão Permanente de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do CNJ e, na sequência, apreciadas durante o II Encontro Nacional, marcado para novembro em Belém (PA).

A ministra Maria Cristina Peduzzi, conselheira e presidente da Comissão Permanente de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento, citou a importância do planejamento estratégico e disse que é importante a definição de políticas de superação das dificuldades. Para ela, também é necessário implantar as melhores práticas no Judiciário. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.
 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!