Prova de sentença

Concurso do TRT-5 termina sem candidatos aprovados

Autor

5 de setembro de 2013, 19h02

Nenhum candidato foi aprovado no concurso promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (Bahia) para o preenchimento imediato de sete vagas para juiz substituto do trabalho. O TRT-5 divulgou, na segunda-feira (2/9), os resultados da terceira etapa do concurso, que consistia em uma prova de sentença.

Dos mais de 2,5 mil candidatos inscritos, 61 ainda estavam na disputa pelas vagas e pela inclusão no cadastro de reserva para juiz substituto. No entanto, nenhum teve nota superior a cinco pontos, sendo que a nota mínima para a aprovação era seis.

A correção da prova de sentença foi feita por comissão que incluía o desembargador Edilton Meireles, a juíza do Trabalho Ana Paola Diniz e o advogado Nizan Gurgel. Os candidatos podem entrar com recurso até sexta-feira (6/9).

O salário inicial para os juízes aprovados no concurso chegaria a R$ 14 mil, sem as gratificações. A presidente da Associação dos Juízes do Trabalho Andrea Presa afirmou ao portal G1 que se o resultado for confirmado, o TRT-5 poderá abrir um edital de remoção ou promover outro concurso para o preenchimento das vagas. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-5.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!