Defesa do erário

Adams anuncia publicação do Anuário da Advocacia Pública

Autor

23 de outubro de 2013, 20h59

Sérgio Moraes/AscomAGU
O advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams, anunciou nesta quarta-feira (23/10) o lançamento do Anuário da Advocacia Pública Brasileira. Previsto para ser publicado em 2014, o anuário será produzido pela revista Consultor Jurídico. "A publicação será produzida de modo a dar uma noção à sociedade sobre o que é e como atua a AGU, enquanto instituição essencial à Justiça", disse o ministro Adams.

O anuário fará uma ampla radiografia do sistema de defesa do poder público no Brasil. A publicação pretende ser o fiel retrato a AGU e de todos os núcleos jurídicos da administração direta e indireta, além das procuradorias de estados. A publicação mapeará também a defesa das principais agências e empresas públicas.

A exemplo da coleção de Anuários da Justiça, a nova radiografia identificará os principais defensores do erário, suas incumbências e o resultado de seu trabalho. Em vez das decisões judicias mais relevantes do ponto de vista jurídico, o trabalho será ilustrado com as grandes guerras travadas entre o setor público e o setor privado.
 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!