Nova gestão

Guilherme Luiz Gomes assume presidência do TJ-PR

Autor

5 de outubro de 2013, 11h37

O desembargador Guilherme Luiz Gomes assumiu como presidente o Tribunal de Justiça do Paraná, nesta sexta-feira (4/10). Ele ocupa a vaga que era do desembargador Paulo Roberto Vasconcelos. Durante a cerimônia de posse, Gomes afirmou que "a moralidade e a transparência serão as marcas da gestão". O magistrado também enfatizou que pretende manter um relacionamento franco e aberto com a imprensa.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná, Juliano Breda, disse que a Ordem tem o firme propósito de demonstrar que a sua confiança na magistratura e na Justiça paranaense é inabalável. "A OAB está e estará ao lado do desembargador Guilherme Luiz Gomes até o final de sua gestão, sempre pronta a oferecer sugestões e conselhos", afirmou o advogado.

Trajetória
Guilherme Luiz Gomes é natural de Curitiba (PR), nascido em 23 de julho de 1950 e formado pela Faculdade de Direito de Curitiba. Ingressou na carreira da Magistratura no ano de 1982, por meio de Concurso Público, atuando como juiz substituto nas Seções Judiciárias de Umuarama e Foz do Iguaçu e como juiz de Direito titular nas Comarcas de Matelândia, Umuarama, São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Curitiba.

Foi presidente da Amapar no biênio 1996/1997, juiz do Tribunal Regional Eleitoral, juiz da 2ª Turma Recursal do Juizado Especial Cível de Curitiba e juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Foi nomeado juiz do Tribunal de Alçada do Estado do Paraná em 28 de setembro de 2004 e em 3 de fevereiro de 2005 foi elevado ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça.

Presentes
Compuseram a mesa o 1º vice-presidente do TJ, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo; o representante da Associação dos Magistrados Brasileiros e diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura, desembargador Roberto Portugal Bacellar; o presidente da Amapar, juiz Fernado Ganen; o presidente da OAB-PR, Juliano Breda e o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacóia. Também prestigiaram o ato o presidente da Anoreg-BR, Rogério Bacellar, o jurista Renê Dotti, juízes, advogados, promotores, servidores, amigos e familiares do novo presidente. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-PR.
 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!