Unificação de sistemas

TRF-4 propõe à OAB-PR portal para integrar processo eletrônico

Autor

11 de novembro de 2013, 11h09

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Tadaaqui Hirose, apresentou, nesta sexta-feira (8/11), à OAB-PR, uma proposta para implantação de um portal de acesso que integrará todos os sistemas de processo eletrônico utilizados pelos advogados do estado. A ideia é que exista apenas um login de acesso e, por meio dele, seja possível acessar todos os sistemas.

"Num futuro próximo, o advogado vai consultar seus processos, receber intimações e peticionar, tudo isso num único portal, mas com ações oriundas dos diversos sistemas existentes hoje em dia, como Projudi, e-Proc e PJe", disse o juiz federal Eduardo Tonetto Picarelli, auxiliar da Presidência.

A ideia foi discutida e bem aceita pela OAB-PR, que, por meio do seu presidente, Juliano Breda, fez pronunciamento durante a sessão do Conselho Pleno, formalizando um convênio para criação de um Grupo de Trabalho que envolverá não somente a Justiça Federal, mas também a Justiça Estadual, Tribunal Regional do Trabalho e Ordem dos Advogados do Brasil.

“Nossa Comissão de Tecnologia da Informação já estava em conversa com algumas empresas para o desenvolvimento interno de um portal que fizesse o que se chama de interoperabilidade dos sistemas de processos eletrônicos existentes, e agora tivemos essa grata notícia de constituir um grupo para construir esse projeto em conjunto com a Justiça Federal”, disse Breda aos conselheiros seccionais. Com informações da Assessoria de Imprensa da Justiça Federal do Paraná e da OAB-PR. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!