Conservação e limpeza

Sistema irá melhorar manutenção de fóruns em SC

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30 de março de 2013, 10h28

Com o intuito de estabelecer um padrão mínimo de qualidade na manutenção predial, a partir de abril, secretários de fóruns de Santa Catarina passarão a contar com uma nova ferramenta de gestão que criará uma rotina de manutenção, organizando tarefas como a conservação e limpeza das unidades jurisdicionais catarinenses.

A ferramenta irá apontar a periodicidade com que as tarefas devem ser executadas — se diárias, semanais, quinzenais, mensais, semestrais ou anuais. Esse rol de atividades compõe uma espécie de check-list, que estará disponível aos secretários de foro em um site próprio no portal do servidor.

“Buscou-se oferecer aos chefes das secretarias de foro orientações para estabelecer um padrão mínimo de qualidade, principalmente no que se refere à manutenção predial, limpeza e conservação dos prédios”, explica Pedro Luis Linsmeyer, da Assessoria de Planejamento (Asplan) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

“As vantagens de utilizar uma rotina de manutenção planejada são o aumento de produtividade e a confiabilidade na execução das tarefas, além da satisfação pessoal de cumprir metas por meio de ações programadas”, conclui.

Ele acrescenta que, com base em consultas às diretorias do tribunal mais envolvidas com a área de manutenção e asseio predial, foram listadas as principais atividades, arroladas em ordem alfabética para facilitar a consulta no momento de definir procedimentos.

A ferramenta foi batizada com o nome “De A a Z” e será implantada de forma gradual, a partir de encontros presenciais em dez comarcas polos. O primeiro deles está marcado para o dia 9 de abril, na comarca de São Miguel do Oeste. As outras nove etapas vão ocorrer até o mês de junho. A última turma reunirá secretários de dez comarcas no Fórum da Capital. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SC.

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