Luto no Judiciário

Morre juiz Cezar Francisco Bassan, do TJ-MT

Autor

29 de março de 2013, 13h29

Morreu nesta quarta-feira (27/3) o juiz Cezar Francisco Bassan, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Bassan estava internado há 45 dias devido a uma pneumonia e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

O presidente do TJ-MT, Orlando Perri, lamentou com pesar a perda e apresentou condolências à família do magistrado. Ele determinou a publicação da Portaria 203/2013, que decreta luto oficial por três dias no âmbito do Poder Judicial Estadual.

Nascido na cidade de Vera Cruz (SP), o magistrado ingressou na magistratura em 1986 como juiz substituto e em 1988 foi vitaliciado como juiz de Direito. Jurisdicionou nas comarcas de Juara, Alto Garças, Alta Floresta, Colíder, Sinop, Alto Araguaia, Santo Antônio do Leverger, Cáceres, Diamantino e Cuiabá.

Foi membro integrante da 2ª Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais do Estado e também desempenhou a função de juiz titular do Juizado Especial Cível e Criminal Itinerante nas cidades de Nossa Senhora do Livramento, Acorizal e Barão de Melgaço. Ele ocupou ainda a função de ouvidor-geral da Justiça, cuja posse se deu em setembro de 2007.

Bassan também foi professor de Direito Público e Privado, Direito Comercial, Teoria Geral do Estado e Problemas Brasileiros, na Fundação Faculdade Municipal de Ciências e Letras de Paranavaí (PR). Também atuou como assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Sinop. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-MT. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!