Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Segunda fase

Prazo para recursos do Exame da OAB termina nesta terça

O prazo para a interposição dos recursos do resultado preliminar da segunda fase do IX Exame de Ordem termina às 12h desta terça-feira (26/3). O exame foi aplicado nacionalmente pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. O resultado com os nomes dos aprovados, bem como os padrões de respostas esperadas para a prova prático-profissional, foi divulgado na última sexta-feira (22/3. 

A prova desta última etapa foi feita no dia 24 de fevereiro deste ano por 19.134 candidatos que obtiveram aprovação na primeira fase. O prazo para os recursos teve início ao meio-dia do sábado (23/3). A divulgação do resultado final do Exame, já com a decisão acerca dos recursos interpostos, está prevista para o dia 5 de abril de 2013.

Nesta segunda e última etapa do IX Exame, os candidatos redigiram uma peça profissional valendo cinco pontos e responderam a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema. Obteve aprovação quem tirou nota mínima 6 na prova. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Federal da OAB.

Veja abaixo os padrões de respostas divididos por área de atuação, conforme a opção feita pelo examinando:

Padrão de respostas Direito Administrativo
Padrão de respostas Direito Civil
Padrão de respostas Direito Constitucional
Padrão de respostas Direito Empresarial

Revista Consultor Jurídico, 25 de março de 2013, 15h37

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 02/04/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.