Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

10,3% de aprovação

OAB divulga nomes dos aprovados no IX Exame Unificado

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou o resultado preliminar com os nomes dos aprovados no IX Exame de Ordem Unificado, aplicado nacionalmente pelo Conselho Federal da entidade. Dos 114.763 candidatos que prestaram a prova desde a etapa inicial, 11.820 obtiveram êxito e vão receber a carteira de advogado, perfazendo um percentual de 10,3% de aprovação nesta edição do exame.

Os candidatos que constam da lista foram considerados aprovados por terem obtido a nota mínima seis na prova prático-profissional, aplicada no dia 24 de fevereiro deste ano em todo o país.

O prazo para interpor recurso do resultado preliminar terá início às 12h deste sábado (23/3) e acaba às 12h do dia 26 de março, conforme previsto no edital. Os dados estatísticos consolidados do resultado final desta edição do Exame — após a análise e consideração dos recursos interpostos — serão divulgados no dia 5 de abril.

A entidade também divulga nesta sexta-feira o padrão de respostas da prova prático-profissional. A partir dos gabaritos divulgados, o candidato pode conferir quais as respostas esperadas pela Fundação Getúlio Vargas — que aplica a prova para a OAB — para as quatro questões práticas sob a forma de situações-problema e a peça profissional na área jurídica de opção do examinando.

A relação divulgada nesta sexta-feira (22/3) traz o nome dos examinados aprovados obedecendo a ordem: seccional e cidade de inscrição, número da inscrição e nome do candidato conforme a ordem alfabética.

Clique aquipara ler o resultado preliminar do IX exame da OAB
Clique aqui para ler padrão de respostas Direito Administrativo
Clique aqui para ler padrão de respostas Direito Civil
Clique aqui para ler padrão de respostas Direito Constitucional
Clique aqui para ler padrão de respostas Direito Empresarial
Clique aqui para ler padrão de respostas Direito Penal
Clique aqui para ler padrão de respostas Direito Tributário
Clique aqui para ler padrão de respostas Direito do Trabalho

Revista Consultor Jurídico, 22 de março de 2013, 19h55

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/03/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.