Notas curtas

Site da Caasp traz cursos sobre processo eletrônico

Autor

16 de março de 2013, 14h16

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo criou o site Processo Eletrônico – Novos Desafios para a Advocacia, que abriga cursos promovidos pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB-SP sobre os procedimentos digitais exigidos pelo Judiciário. O site esclarece as dúvidas mais frequentes, e traz orientação com os primeiros passos, como obter a Certificação Digital, recursos necessários, cronograma de implantação, manuais e cartilhas disponíveis.


Sem foto
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, não permitiu que o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado, registrasse em foto a entrega do convite para sua cerimônia de posse, que ocorreu na terça-feira (12/3).


Atendimento gratuito
A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo registrou nos últimos cinco anos mais de 164 mil atendimentos Programa de Assistência Jurídica Gratuita, voltado à comunidade carente do município. O serviço é mantido há 13 anos e é feito pelos alunos da instituição sob a supervisão direta dos professores. Somente em 2012 foram 24,7 mil atendimentos.


Viagem
O presidente da Amaerj, desembargador Cláudio Dell’Orto, participará do painel Responsabilidade Civil — Direitos e Deveres na Venda de Produtos e Serviços de Viagens, do Fórum Panrotas 2013, que acontece na próxima terça-feira, dia 19, às 16h25, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo. O debate, que acontece no primeiro dia do Fórum Panrotas 2013, também vai contar com as participações do diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes; do desembargador Tasso Duarte Melo, do Tribunal de Justiça de São Paulo; dos presidentes da Abav Nacional Antonio Azevedo e da Braztoa, Marco Ferraz. A mesa contará ainda com o advogado e consultor Joandre Ferraz, especialista no setor turístico, e o vice-presidente executivo da Abremar, Cláudio Carneiro. A mediação fica por conta do presidente executivo do São Paulo CBV, Toni Sando.


Presença feminina
A agência Agnelo Pacheco criou para a OAB-SP a campanha Justiça, seu nome é Mulher, que convoca as advogadas a participarem da nova gestão, que tem como vice-presidente a advogada Ivete Senise. Segundo a entidade, apenas 8% das profissionais aptas a advogarem estão engajadas nas atividades políticas da seccional.


Setor de energia
A empresa de eventos em infraestrutura Hiria promove no dia 20 de março, em São Paulo, a conferência “Gestão de Ativos de Energia”. Os evento terá a presença de especialistas da área de energia para debater, que debaterão os impactos da MP 579 (que prorrogou as concessões de energia), entre outros temas. Inscrições e informações: (11) 5093-7847 ou pelo site www.hiria.com.br


Só loucos
O psicólogo Kevin Dutton, autor do livro The wisdom of psychopaths: lessons in life from saints, spies and serial killers (A sabedoria dos psicopatas: lições em vida de santos, espiões e serial killers) afirma que a carreira com mais psicopatas é a de CEO. Advogados e comunicadores sociais completam o pódio. A lista de dez mais tem ainda cirurgiões, policiais e sacerdotes religiosos.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!