Direitos previdenciários

Justiça reúne familiares de vítimas da Boate Kiss

Autor

16 de março de 2013, 9h12

A Justiça Federal em Santa Maria (RS) fará, na próxima segunda-feira (18/3), um encontro para promover o diálogo entre familiares das vítimas da tragédia na Boate Kiss e órgãos públicos que atuam com Direito na área previdenciária. Representantes do Ministério Público Federal, da Defensoria Pública da União e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) participarão da atividade, fornecendo informações sobre a concessão de pensão por morte, auxílio doença, aposentadoria por invalidez, entre outros.

O objetivo do encontro é auxiliar as vítimas e seus familiares na busca por possíveis direitos. A equipe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da Justiça Federal atuará como intermediária nos debates. A iniciativa surgiu frente ao ocorrido na boate gaúcha em janeiro deste ano, que resultou em 241 mortes e outras tantas pessoas feridas.

O evento acontece a partir das 9h30 na sede do Cejuscon — Alameda Montevidéo 244, andar térreo. A atividade é aberta à participação da comunidade. Com informações da Assessoria de Imprensa da Justiça Federal no RS. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!