Ampliação física

TRT-RS inaugura sede administrativa em novo prédio

Autor

15 de março de 2013, 10h47

TRT-RS
Prédio Sede Administrativa TRT-RS [TRT-RS]Membros do Judiciário federal e estadual do Rio Grande do Sul, advogados, jornalistas e lideranças sindicais prestigiaram, na noite desta quinta-feira (14/3), a inauguração da nova sede administrativa do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. A obra foi construída junto ao prédio-sede da corte, no Bairro Praia de Belas, em Porto Alegre, e deve desafogar o tribunal, que cresceu nos últimos cinco anos.

O prédio de oito andares, que custou R$ 30 milhões, tem "consumo inteligente" de energia. A ‘‘pele de vidro’’, nome da cobertura utilizada em todo o exterior da estrutura, permite a passagem da luz e, ao mesmo tempo, serve como isolante térmico, o que reduz a necessidade de iluminação artificial e de condicionamento do ar.

A nova estrutura vai abrigar somente os setores administrativos e de apoio ao TRT: orçamento; finanças; gestão; administração; licitações; departamento de pessoal; manutenção e instalações prediais; projetos e obras; logística; contabilidade; etc. O térreo, além do restaurante, terá dois postos bancários.

No prédio-sede, inaugurado em 1984, ficarão concentradas somente as atividades jurisdicionais — os gabinetes dos 48 desembargadores; as salas de sessões de julgamento; e as secretarias das Turmas, do Tribunal Pleno e das Seções Especializadas.

A presidente da corte, desembargadora Maria Helena Malmann, e a corregedora regional, Cleusa Regina Halfen, aproveitaram a cerimônia para homenagear aqueles que deram início ao projeto: a hoje ministra do STF, Rosa Weber; e os ex-presidentes Fabiano Castilhos Bertoluci, Denis Marcelo de Lima Molarinho, João Ghislene Filho e Carlos Alberto Robinson.

Estiveram presentes à cerimônia o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Marcelo Bandeira Pereira; o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região, Ivan Sérgio Camargo dos Santos; a presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Marga Tessler; o diretor da Escola Judicial do TRT da 4ª Região, desembargador Denis Marcelo de Lima Molarinho; os desembargadores do Trabalho Fabiano de Castilhos Bertolucci, João Ghisleni Filho e Carlos Alberto Robinson; e o presidente Associação dos Magistrados do Trabalho da 4ª Região, juiz do Trabalho Daniel Souza de Nonohay.

Também prestigiaram o evento a presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, Distrito Federal e Tocantins, desembargadora Elaine Machado Vasconcelos; a juíza-diretora do Foro Trabalhista de Porto Alegre, Maria Silvana Rotta Tedesco; o presidente do Conselho de Administração, Planejamento e Gestão do TJ-RS, desembargador Aymoré Roque Pottes de Melo; o presidente da Sociedade dos Advogados Trabalhistas de Empresas do RS, Gustavo Jüchem; o diretor da Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do RS (Femargs), desembargador José Fernando Ehlers de Moura; a secretária-adjunta da OAB-RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, entre outros.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!