Sucessão à vista

Mineiros pedem Nelson Missias como candidato para a AMB

Autor

15 de março de 2013, 20h10

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Nelson Calandra, participou, na última quinta-feira (14/3), do encontro estadual, em Belo Horizonte, na sede da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis-MG), no qual lideranças da magistratura mineira e representantes de todas as comarcas do interior do estado fizeram apelo para que o secretário-geral da AMB e ex-presidente da Amagis, Nelson Missias de Morais, seja candidato a presidente da AMB nas eleições deste ano.

A manifestação dos juízes foi feita durante encontro das 27 diretorias seccionais da Associação mineira com o presidente da AMB e da Amagis, Herbert Carneiro, para discutir os rumos e o futuro da magistratura e do Judiciário. A reunião teve como pano de fundo o debate sobre a sucessão na AMB e sobre a criação do novo estatuto da magistratura.

Nelson Calandra reafirmou a aliança política e afetiva que, historicamente, mantém com Minas e com sua magistratura, especialmente com Nelson Missias. “Nós não podemos nos descuidar da importância de Minas Gerais no processo sucessório da AMB. Foi aqui que começamos um movimento paralelo à AMB, que, à época (2009), não fazia reuniões, não dava satisfação a ninguém”, disse Calandra. Com informações da Assessoria de Imprensa da Amagis.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!