Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Transmissão ao vivo

Mizael Bispo é condenado a 20 anos de prisão

O advogado e policial reformado Mizael Bispo foi condenado nesta quinta-feira (14/3) a 20 anos de prisão pelo homicídio de sua ex-namorada, a advogada Mércia Nakashima. A condenação foi proferida no fim da tarde desta quinta, depois de quatro dias de julgamento, pelo Tribunal do Júri de Guarulhos, em São Paulo.

De acordo com a acusação, Bispo matou Mércia, deixou o corpo dentro de um carro e jogou o carro em uma represa. A principal prova do Ministério Público foi a presença de algas na sola do sapato de Mizael Bispo, planta que, na região, só é encontrada na represa. O crime aconteceu em maio de 2010, e o ex-policial chegou a ficar alguns meses foragido.

Segundo a sentença, lida às 17h35 desta quinta pelo juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano, a pena será cumprida inicialmente em regime fechado. Mizael está preso no presídio Romão Gomes desde 2012 e, depois do fim do julgamento, foi reconduzido para lá.

O julgamento de Mizael Bispo foi o primeiro da Justiça de São Paulo, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, a ser transmitido ao vivo pela internet. É o segundo do país. Antes, foi transmitido o Júri do ex-deputado federal Hildebrando Pascoal, em Rondônia. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-SP.

Revista Consultor Jurídico, 14 de março de 2013, 19h52

Comentários de leitores

3 comentários

Impressionante

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Impressionante até o momento em que brutais assassinos (mesma semelhança com o caso Bruno), vão até o final do julgamento com a certeza da impunidade e êxito na mentira deslavada, garantida por defensores inescrupulosos e cínicos. O irmão da vítima até lembrou disso, quando os chamou de safados e mentirosos. O problema todos conhecem; parte da sociedade e dos parlamentares querem mesmo é ver o circo pegar fogo, por que não passam de marginais e nada fazem.

penalidade padrão "casa bahia", grande descontão a vista

hammer eduardo (Consultor)

De cara sempre foi dificil entender como uma Moça lindissima e grande profissional foi se meter com um troglodita daquele , as comparações evitam comentarios.
Lembremos tambem que durante toda a fase processual a Imprensa mostrou fartamente as atitudes deste homicida VAGABUNDO e sua pose de ex-puliça convencido que estava que não ia dar em nada. Nos ultimos dias a tv mostrou a atuação do Delegado que foi designado para a investigação e que nadou de braçada em cima das mentiras enfileiradas pelo brucutu e sua trupe circense de advogados (?????????)
Agora com a leniencia tipica de nossa Justiça , passará um tempo minimo em cana em vista da monstruosidade perpetrada e depois voltará para as ruas como se nada tivesse acontecido.
Nossa legislação norueguesa na realidade adapta a penalização para a absoluta falta de vagas no sistema penitenciario com estes generosos e nauseantes "descontos" que terminam premiando na ponta da linha esta e TODAS as demais formas de criminalidade. O dia em que o vagabundo de qualquer especie souber que se sair da linha e for em cana vai ter que cumprir TUDINHO , anotem ai que vai mudar o ritmo da dança. Outro ponto errado são esses verdadeiros "spas" penitenciarios em que ninguem é forçado a NADA e podem coçar o saco ate esfolar se quiserem com direito a visita intima ( absurdo tipico de nossa demagogia barata) e celulares liberados , vide o recentissimo caso do fernandinho beira mar que MESMO estando em cana , comandou a execução de outros 2 vagabundos ( lucro acidental para a Sociedade)
Precisamos de uma mudança RADICAL em nossas leis que são fracas ate para uma Noruega ou Finlandia. Povinho vagabundo esse nosso não acham ???

Resumo da ópera

Armando do Prado (Professor)

Pode matar seu "amor", que o preço é barato. Bagatela.

Comentários encerrados em 22/03/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.