Ampliação do Tribunal

TJ de Mato Grosso dá posse a seis juízes nesta sexta

Autor

13 de março de 2013, 10h52

Seis novos juízes foram nomeados nessa segunda-feira (11/3) pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Os magistrados foram aprovados no último concurso público. A solenidade está marcada para a próxima sexta-feira (15/3), às 8h, no Plenário 1 do Poder Judiciário.

O principal objetivo da convocação de mais juízes é diminuir o alto índice de congestionamento dos processos em tramitação na primeira instância da Justiça Estadual, que será o foco da atual administração até 2015. O presidente do TJ-MT, Orlando Perri, pretende fazer até o fim de 2013 concurso público para 17 vagas na magistratura e também para servidores. A seleção para novos funcionários do Judiciário deverá ser direcionada para o nível superior.

Os profissionais devem estar lotados para o assessoramento junto aos juízes. A implantação do Processo Judicial eletrônico e os investimentos da administração na melhoria da Infraestrutura tecnológica têm aumentado a demanda maior de serviço será nos gabinetes das unidades judiciais. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-MT.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!