Notas Curtas

Juízes paulistas fazem treino para falar com imprensa

Autor

13 de março de 2013, 10h46

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região promove, no próximo dia 21 de março, quinta-feira, das 17h às 20h, seu primeiro treinamento de mídia para magistrados. O curso será conduzido pela jornalista Áurea Regina de Sá e abordará assuntos como objetividade do discurso, postura e imagem do entrevistado e informações sobre o papel da assessoria da imprensa e a rotina do jornalista. Também serão oferecidas simulações de entrevista e análise de casos práticos. Os magistrados interessados deverão se inscrever até o dia 18 de março pelo site da Escola Judicial do TRT-2 — clique aqui para acessar.

Na última segunda-feira (11/3), nove magistrados do TRF-3 e da Justiça Federal em São Paulo fizeram um curso semelhante promovido pela Escola de Magistrados da 3ª Região.


Novos desembargadores
O TJ-PR promoveu, na segunda-feira (11/3), cinco juízes ao cargo de desembargador. Foram promovidos por antiguidade Luis Sérgio Swiech e Luiz Fernando Tomasi Keppen e, por merecimento, Rui Portugal Bacellar Filho, Tito Campos de Paula e Luiz Cezar Nicolau. As vagas foram abertas em decorrência das aposentadorias dos desembargadores Ivan Bortoleto, Idevan Lopes, Valter Ressel, Ruy Thomaz e Rafael Cassetari. Compõem ainda a lista de remanescentes, por merecimento, os juízes Fernando Paulino da Silva Wolff Filho e Eduardo Casagrande Sarrão. A solenidade de posse será sexta-feira (15/3), às 17h, na Sala desembargador Clotário Portugal, no 12º andar do Edifício Anexo ao Palácio da Justiça.


Interface com o Judiciário
O advogado Marcelo Knopfelmacher, presidente do Movimento de Defesa da Advocacia, será o responsável pelo relacionamento da advocacia paulista no TRF-3. Ele foi nomeado chefe da Comissão de Relacionamento da OAB-SP com o tribunal para o triênio 2013/2015. Para o relacionamento com o TJ-SP, a OAB-SP escolheu o advogado Braz Martins Neto, secretário-geral da entidade na última gestão. 


Lei Geral da Copa
A Fiesp promove, no próximo dia 25 de março, às 10h, a palestra "Aspectos Jurídicos da Copa da Fifa no Brasil”, em que se debaterá a Lei Geral da Copa. O expositores serão Carlos Miguel Aidar, do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativo, e Gustavo Normanton Delbin, diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo- IBDD. Inscrições e informações pelo telefone (11) 3549-4479, ou pelo e-mail [email protected].


ICMS
O escritório Marins Bertoldi Advogados Associados promove palestra com o tema “Alíquota única de 4% de ICMS nas operações interestaduais com produtos importados: aspectos jurídicos”. Voltado para empresários, o evento discutirá a nova sistemática adotada para os produtos importados, posteriormente revendidos a outros estados. O primeiro encontro será na quinta-feira (14/3), na sede do escritório, em Curitiba. Depois, passa por Ponta Grossa, no dia 21 de março, em parceria com a Associação Comercial da cidade. Mais informações nos fones (41) 3021-2100 e (42) 3220-7222.


Previdência
O escritório Bichara Barata & Costa Advogados promove, no dia 21 de março, café da manhã com debate sobre temas relativos à área de Previdência. Os temas serão Desoneração da folha de pagamento e Substituição da contribuição sobre a folha por contribuição sobre o faturamento. O palestrante será Fábio Lopes Berbel, sócio do escritório e doutor em Direito Previdenciário pela PUC-SP. Informações e inscrições pelo telefone (21) 3231-8011 (ramal 107) ou pelo e-mail [email protected] O evento será na Rua do Ouvidor, 121 – 26º andar, no Centro do Rio de Janeiro.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!